Em entrevista ao portal scn.pt, João Pedro Ferreira, a cumprir a sexta temporada nos “encarnados”, foi claro quanto aos objectivos da equipa, que este sábado entra em estágio no Luso, que decorrerá até ao próximo dia 28.

“Entramos em todas as competições para vencer. Vamos tentar fazer também um pouco mais na UEFA Cup, sendo que o ano passado já estivemos perto de atingir a Final Four. Creio que só repetindo a presença várias vezes na prova é que será possível alguma equipa portuguesa ganhar o troféu. Quem sabe se este é o ano, com alguma fortuna no sorteio também, que conseguimos alcançar a final-four e trazer o título europeu para Portugal, o que seria inédito?”, comentou.

Em relação ao plantel, considera que “não é um Dream Team, porque sei a capacidade e humildade que eles têm e sei também que eles se vão transcender também como equipa e não individualmente porque no final é a equipa que prevalece sempre”, afirmou.

O secretário técnico confidenciou ainda que na altura da fas final do Europeu, em Janeiro, e em virtude de, muito provavelmente, o Benfica ficar privado de vários jogadores, “estamos precavidos para isso. Com a integração de alguns juniores nessa altura, iremos manter o ritmo de treino, fazendo alguns jogos e participando em alguns torneios. Aproveitaremos essa altura para divulgar o Futsal pelo país.”

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.