O treinador de futsal do Benfica, Joel Rocha, afirmou hoje que a equipa está determinada para defrontar o Fundão, congratulando ainda as equipas participantes na ‘final a oito’ da Taça da Liga, durante a antevisão ao encontro, em Gondomar.

"Queria dar os parabéns às equipas participantes. Se há equipas que conseguiram atingir esta ‘final a oito’ com maior naturalidade, houve equipas que trabalharam muito diariamente e semanalmente para conseguir chegar a um evento desta dimensão e categoria, que a Federação [Portuguesa de Futebol] tem proporcionado nestes dois anos", expressou.

Relativamente ao jogo contra o Fundão, o técnico de 35 anos explicou que o adversário é uma equipa que está com um boa dinâmica de vitória e anteviu uma partida difícil.

"Além de ser uma equipa organizada, que conhecemos bem, tem essa mais-valia [dinâmica de vitória]. Será um jogo equilibrado que terá momentos de domínio repartido onde nós muito claramente queremos impor a nossa identidade", disse.

Ainda sobre o favoritismo, o treinador revelou que esses "chavões" não lhe causam medo, nem preocupações.

"Nós sabemos que por detrás dessas palavras há aquele sentimento subliminar de nos querer ver falhar e depois perder. Mas isso não nos preocupa nada. Nós estamos extremamente determinados para competir no limite dos 40 minutos e totalmente focados no que podemos controlar", atirou.

Acerca da competição, Joel Rocha manifestou a sua vontade em que o grande vencedor seja a modalidade, independentemente de quem levante o troféu no domingo.

O Benfica e o Fundão defrontam-se na quinta-feira em jogo da final a oito da Taça da Liga de futsal, que vai decorrer até domingo no pavilhão Multiusos de Gondomar.