"Pela experiência que já temos neste tipo de competição, não podemos facilitar em nenhum dos jogos. A evolução do futsal mundial obriga-nos a jogar concentrados", disse André Lima, na antevisão do confronto com o campeão holandês, na quinta-feira.

O técnico benfiquista reconheceu que não conhece a equipa do Marlène, o que irá obrigar a uma "maior concentração neste primeiro jogo", mas garante que os jogadores estão "concentrados e motivados" e "só querem que o jogo comece".

A final da competição é um objectivo assumido por André Lima, ele que já participou, como jogador, no jogo decisivo da prova, em 2003/2004.
O técnico realça agora a vontade que todos têm em conquistar esta prova, a única que ainda não consta no palmarés do futsal "encarnado".

"É possível chegar à final. Os jogadores estão mais maduros e mais evoluídos tacticamente do que nessa altura. Queremos fazer deste o ano do Benfica, porque queremos ganhar muita coisa e sentimos que podemos fazer um ano inesquecível para o Benfica", reiterou.

André Lima considerou ainda que o mais importante será ganhar o jogo e não se mostrou preocupado se a equipa irá "macar muito ou poucos golos", porque o mais importante "é ganhar".

Já o treinador do FC Marlène, Kenneth Goudmijn, admite que "o Benfica é melhor", embora considere que o conjunto holandês tem "uma hipótese", porque a pressão está do lado das "águias": "Eles têm obrigação de passar à próxima fase, enquanto nós queremos passar".

No entanto, e apesar do favoritismo do Benfica - "um nome reconhecido na Holanda" - o técnico garante que os holandeses não se vão apresentar "expectantes", mas reconhece alguns aspectos que podem ser decisivos no confronto com o campeão português.

"Temos de ser mais explosivos, porque o futsal na Holanda tem sempre o mesmo ritmo, enquanto no resto da Europa há mais momentos explosivos. Outro contra é o facto de na Holanda as regras serem diferentes, é permitido um menor contacto entre jogadores", disse.

O Benfica defronta o FC Marlène, na quinta-feira, às 20:30, no Pavilhão nº 2 do Estádio da Luz, em jogo do grupo B da Ronda de Elite da Taça UEFA de futsal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.