Os líderes do campeonato nacional de futsal, Belenenses, Benfica e Sporting, venceram os respectivos jogos da 13.ª jornada.

No Restelo, o líder Belenenses venceu a equipa do Fundação por 2-1, com golos de Nené e Zé Maria. Ao intervalo, o resultado era de 1-1 com o tento dos minhotos a ser apontado por Eskerda aos 17' minutos. Aos 29' minutos, Zé Maria fixou o resultado final em 2-1, permitindo o 11.º triunfo do Belenenses em 13 jogos disputados.

No Pavilhão Municipal da Mealhada, casa emprestada devido à interdição do Pavilhão da Luz, o SL Benfica goleou o Modicus-Sandim, por 5-0, com Arnaldo a bisar no encontro.

A equipa de Paulo Fernandes sofreu algumas dificuldades na primeira parte e foi para intervalo a vencer por 1-0. No segundo tempo, os encarnados foram mais eficazes na finalização e garantiram a 11.ª vitória, em 13 jogos. Arnaldo, que já tinha aberto o marcador aos 9' minutos, fez o 2-0 aos 26' minutos. Nos últimos cinco minutos do encontro, Diego Sol, Joel Queiróz e Davi fixaram o resultado final em 5-0.

Na complicada deslocação ao Louriçal, a equipa de Orlando Duarte garantiu um importante triunfo sobre o Instituto D.João V por 6-2. A equipa da casa abriu o marcador aos 7' minutos, por intermédio de Eric, mas não conseguiu impedir a reacção dos campeões nacionais, que antes do intervalo já vencia por 2-1, com golos de Cardinal e Deo.

No segundo tempo, a equipa do Sporting mostrou os créditos de campeão e foi com relativa facilidade que construiu a goleada. Castro ainda empatou para o Instituto João V aos 8' minutos, mas Marcelinho no minuto seguinte deu novamente a vantagem ao Sporting. Paulinho, Cardinal e Divanei fecharam as contas do encontro aos 31', 36' e 39' minutos.

A próxima jornada do campeonato nacional de futsal disputa-se a 8 de Janeiro de 2011 com o Belenenses a visitar o terreno do Freixieiro, o SL Benfica a deslocar-se ao terreno do Vitória Olivais e o Sporting a receber o Mogadouro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.