O Sporting goleou o Plzen (7-2) na segunda jornada da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal e está muito perto de garantir um lugar na 'final four' da competição. Já o SC Braga, foi goleado pelo Anderlecht (6-1) e tem uma tarefa muito difícil para seguir em frente no Grupo C.

Para os leões o triunfo nunca esteve complicado, sendo que à medida que os minutos avançavam, o resultado ia ficando mais avolumado. Se na primeira parte só Tatinho e Merlim marcaram, no segundo tempo foi um autêntico "festival".

Santos (2), Sokolov, o bis de Merlim e o golo de Taynan fizeram a festa para os adeptos do Sporting, que jogaram em casa, enquanto Mikus e Kaka fizeram os golos de honra para os checos.

Já o SC Braga teve uma tarde mais infeliz. Jimenez abriu o marcador para o Anderlecht, sendo que Bebé empatou pouco depois, mas antes do intervalo Matos fixou o resultado em 2-1 para os belgas.

No segundo tempo, Matos fez mais três golos, chegando ao 'póquer', enquanto Grello também marcou e consumou a goleada aos guerreiros do Minho.

Sendo assim, o Sporting lidera o Grupo C, com 6 pontos, seguido por Anderlecht e SC Braga, ambos com 3, com o Plzen a fechar o grupo sem pontos. Na sexta-feira, leões e bracarenses encontram-se para a última jornada, com a certeza de que o Sporting só precisa de um ponto para garantir lugar na 'final four'.