A cidade espanhola de Lleida (Catalunha) acolhe no final de abril a Final Four da Futsal Cup, a competição mais importante de clubes de futebol da modalidade na Europa, em que participa o Sporting.
As duas meias-finais e as finais decorrem no pavilhão Barris Nord entre 27 e 29 de abril, reunindo, além do Sporting, o FC Barcelona Alusport, o Dinamo de Moscovo e o Marca Futsal (Itália).
O resultado do sorteio das meias-finais deverá ser conhecido na próxima terça-feira no intervalo do encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões entre o FC Barcelona e o AC Milan, no estádio Camp Nou, em Barcelona, segundo confirmou à agência Lusa o alcaide de Lleida, Angel Ros.
Num encontro com jornalistas para apresentar a final da competição, Ros destacou a importância crescente da modalidade tanto a nível ibérico como europeu.
No caso da competição em Lleida, referiu a possibilidade de que a participação do Sporting atraia à cidade muitos portugueses tanto de Barcelona e do resto da Catalunha como da vizinha Andorra, onde a comunidade portuguesa é muito numerosa.
«O futebol sala está a conseguir consolidar o seu espaço e as ligas nacionais em vários países são cada vez mais importantes. É um desporto onde a participação dos cidadãos é muito elevada», frisou.
Localizada estrategicamente a duas horas em comboio de alta velocidade de Madrid e a uma de Barcelona, Lleida é já um destino para milhares de turistas russos e do resto da Europa que anualmente procuram as pistas de esqui dos Pirenéus.
«Também acolhemos muitas dormidas de portugueses que ficam em Lleida a caminho dos Pirenéus ou da França», disse.
A região é conhecida pela sua produção alimentar, com destaque para a fruta, os suínos, cereais e vinho, sendo Lleida uma cidade de 140 mil habitantes numa região que é a maior e menos povoada das províncias catalãs.
Apenas Moscovo e Lleida (escolhida por Barcelona) se apresentaram como candidatas a acolher a fase final da competição, criada na temporada 2001-2002 e que foi vencida cinco vezes por equipas espanholas, duas por russas e uma cada por italianos, belgas e portugueses (Benfica).
Comentários