O sorteio da final-four da Uefa Futsal Cup ditou que o Inter Movistar irá enfrentar os azeris do Araz, enquanto o Benfica terá pela frente o Luparense, campeão italiano em título.

Apesar de teoricamente, a formação do Azerbaijão ser a mais fraca das quatro equipas que chegaram a esta fase, o guarda-redes do Inter Movistar, em entrevista à Doble Penalti, afirmou não esperar um jogo fácil: “O resultado do sorteio da Final Four pode parecer muito favorável, mas apesar do Araz ser o clube menos conhecido dos quatro finalistas, não nos podemos fiar nisso, porque eles chegam a esta competição muito motivados”.

Caso Benfica e Inter Movistar eliminem os respectivos advesários nas meias-finais, a UEFA Futsal Cup poderá ter uma final ibérica. Luís Amado está consciente que esse é o desejo da maior parte dos amantes da modalidade, mas mais uma vez mostra-se cauteloso no seu discurso: “É claro que o sorteio nos dá essa possibilidade, mas insisto, nós não vamos ter vida fácil como toda a gente pensa e o Benfica irá medir forças com o campeão italiano, uma equipa com garra, qualidade e que eliminou o ElPozo Murcia. Na Europa os favoritismos servem de pouco e o que interessa é abordar cada partida como se de uma final se tratasse”.

A final-four irá jogar-se no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, entre os dias 23 e 25 de Abril.