Na véspera do encontro entre Portugal e o Japão, correspondente à segunda jornada do Grupo C do Mundial de Futsal, o craque português Ricardinho admite que este embate será muito importante e especial.
«Esta é a primeira vez que me acontece defrontar companheiros de clube na Seleção. Vou encontrar cinco elementos da minha equipa, vai ser um sentimento diferente, mas a amizade fica fora de campo. Neste momento estou a representar o meu País, as nossas cores, e mais do que ninguém quero vencer. Lá dentro, os meus companheiros de equipa vão ser meus adversários, não inimigos porque não os tenho no futsal. Espero que no final sejamos nós, Portugal, a sorrir com a qualificação na mão», afirmou o internacional ao site da Federação Portuguesa de Futebol.
Ricardinho admite que a equipa lusa «está bem».
«Já todos sabemos o que temos de fazer e os treinadores já nos abriram mais portas para anteciparmos aquilo que o Japão vai fazer dentro de campo. Já defrontámos os japoneses há não muito tempo e sabemos ao que vamos, tendo noção de que a nossa equipa tem qualidade suficiente para vencer este jogo. Temos de pensar só neste encontro, o que já foi e o que ainda virá não nos interessa neste momento. No final do jogo, se tudo correr bem, poderemos olhar mais para a frente na competição», explicou o ala, já a pensar nos oitavos de final.