João Benedito atingiu no dia 14 de setembro, no segundo jogo particular entre Portugal e Rússia, as 125 internacionalizações ao serviço da seleção nacional de futsal. O guarda-redes é homenageado, este domingo, por esta marca.

Por entre risos, o jogador diz querer mais 125: «Quero tentar fazer mais 125 internacionalizações. Não sei se é possível ou não. Estou aqui com a mesma alegria que estive no primeiro dia e com a mesma vontade de conquistar títulos. Toda a gente diz que estamos tão perto de conquistar algo. Espero que seja numa das minhas próximas internacionalizações»

Por agora a conquista mais próxima é o primeiro lugar no grupo 4 de apuramento para o Mundial de futsal 2012. Para que isso aconteça, Portugal tem de, no mínimo, empatar com a Eslováquia, este domingo, em Coimbra.

«As equipas que defrontam Portugal têm uma motivação extra. A Eslováquia terá esse grau de motivação também e portanto será um jogo difícil. Será uma partida com mais ocasiões de parte a parte e com eles a jogar no nosso erro», referiu o jogador na antevisão da partida.

Enquanto guarda-redes, João Benedito tem assistido de forma privilegiada aos jogos de apuramento de Portugal, até pelo facto de ainda não ter sofrido nenhum golo, ao cabo de dois encontros.

«Temos atacado de forma segura e isso é meio caminho andado para não sofrer golos. Essa tem sido a nossa fórmula», concluiu.

O jogo Portugal – Eslováquia está marcado para este domingo, a partir das 17 horas, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra.