O diretor do futsal do Sporting considerou hoje que a equipa "leonina" tem as mesmas hipóteses de apuramento para a fase final da Taça UEFA de Futsal como os espanhóis do Inter Movistar, que enfrenta no domingo.

"O navio 'Sporting' em futsal navega em águas calmas e espera chegar a um porto de abrigo, que é obviamente a passagem à 'final four' [da Taça UEFA de futsal]. Não escondemos que é esse o nosso objetivo. Acho que é um jogo que é 50-50 [de possibilidades]. Quando o sorteio saiu, diria que estava 60% [de hipóteses] para o Inter Movistar e 40% para o Sporting, mas depois de se saber que era em Portugal, com o apoio do nosso público, acho que o equilíbrio vai ser maior, vai ser 50-50 e qualquer umas das equipas pode vencer", disse Miguel Albuquerque.

O responsável leonino falava no decorrer de uma visita - com responsáveis da UEFA e das equipas Futsal Team Charleroi, FC Grand Pro Varna e Inter Movistar - a um navio de cruzeiros em Lisboa.

Sporting e Inter Movistar jogam entre si no domingo, no derradeiro jogo do Grupo A da Ronda de Elite da Taça UEFA de futsal, que decide quem fica em primeiro lugar. Apenas o vencedor passa à fase final e o Inter Movistar – que conta com os portugueses Ricardinho e Cardinal - parte em vantagem face ao Sporting, devido ao número de golos marcados e sofridos.

"Estamos cientes das dificuldades, mas obviamente que temos objetivos definidos e claros: chegar à ‘final four’, mas reiterando sempre que o nosso objetivo principal é a conquista do tricampeonato" em Portugal, salientou Miguel Albuquerque.

Já o presidente do Inter Movistar, que já conquistou este troféu três vezes (2003/04, 2005/06 e 2008/09), considerou que se trata de uma partida muito difícil para a equipa madrilena.

"É uma final muito complicada, na qual se enfrentam duas grandes equipas que têm estado a jogar finais na Europa. Os melhores jogadores da Europa estarão em campo e creio que ganhará o melhor. Oxalá que acabe num grande triunfo", disse José Manuel Saorín.

Antigo jogador do clube, Saorín enalteceu as qualidades dos dois jogadores portugueses ao serviço do Inter Movistar, afirmando que trouxeram "muitíssimo" à equipa espanhola.

"Nós temos a sorte de ter connosco estes dois grandes jogadores de Portugal. Com eles sagramo-nos vencedores no ano passado da liga [espanhola] e da Taça. Trouxeram muitíssimo [à equipa], mais do que do ponto de vista desportivo, sobretudo do ponto de vista humano. O Ricardinho é um jogador que é o ídolo de muitos miúdos espanhóis, que compram a sua camisola e que exibem nas costas o nome deste jogador português", afirmou.

O ala português Ricardinho tem estado lesionado, mas o presidente do Inter Movistar espera vê-lo em ação frente ao Sporting, no domingo.

"O Ricardinho chegou hoje e esteve em tratamento especial para recuperar de uma lesão num músculo adutor, da coxa. Ele quer jogar, tem muita vontade de jogar no seu país, diante dos seus compatriotas. Eu espero que ele jogue", salientou.

O jogo entre Sporting e Inter Movistar disputa-se no domingo, a partir das 17h00, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.