A Seleção Nacional de Futsal ficou a conhecer o seu grupo para o Mundial da modalidade, que se realiza nos próximos meses de setembro e outubro, na Lituânia.

Portugal ficou colocado no grupo C, juntamente com a Tailândia, Ilhas Salomão e Marrocos.

A equipa liderada por Jorge Braz vai jogar em Kaunas a 13 (vs Tailândia) e 16 (vs Ilhas Salomão) e em Klaipeda a 19 de setembro (vs Marrocos).

Portugal vai encontrar o atual campeão africano pela terceira vez, depois de dois encontros particulares, em que somou uma vitória e um empate.

Frente à Tailândia, a equipa lusa já fez quatro encontros (três vitórias e um empate), entre os quais um no Mundial2008, em que venceu por 3-2.

As Ilhas Salomão, campeãs da Oceânia, nunca defrontaram Portugal.

O jogo de abertura do campeonato do mundo de futsal está marcado para 12 de setembro. A final do torneio acontece a 3 de outubro, no mesmo dia que o jogo de atribuição do terceiro lugar.

Em cinco participações em Mundiais, Portugal tem como melhor prestação o terceiro lugar em 2000, tendo terminado a última edição, em 2016, na quarta posição.

A campeã mundial Argentina ficou integrada no Grupo F, juntamente com Estados Unidos, Sérvia e Irão, terceiro classificado no último Mundial.

O Brasil, recordista de títulos, vai defrontar, no Grupo D, o Panamá, a República Checa e o Vietname, enquanto a Espanha, a outra equipa que já ergueu o troféu, está no Grupo E, com Angola, Japão e Paraguai.

Grupos do Mundial 2021:

Grupo A: Lituânia, Costa Rica, Cazaquistão, Venezuela

Grupo B: Rússia, Egito, Guatemala, Uzbequistão

Grupo C: Portugal, Tailândia, Ilhas Salomão, Marrocos

Grupo D: Brasil, República Checa, Panamá, Vietname

Grupo E: Espanha, Paraguai, Japão, Angola

Grupo F: Argentina, Irão, Sérvia, Estados Unidos da América

*Artigo atualizado às 17h29

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.