Esta equipa húngara apresenta-se como a menos cotada do grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup onde partilha "convivência" com Sporting, Iberia Star e City Us. 

Porém tem no comando técnico um treinador experiente e português: Artur Melo. E essa particularidade poderá trazer uma vantagem para a sua formação húngara tanto pelo conhecimento profundo que o técnico tem do futsal português e do Sporting e ainda de outro adversário do grupo, os romenos do City Us, equipa que já orientou.

Em conferência de imprensa, Artur Melo recusou a ideia de que a sua equipa tenho vindo «para passear» e ainda o título de «patinhos feios de grupo». Fala numa vontade do seu conjunto se «mostrar e lutar» pela qualificação.

Depois de deixar tal facto bem claro, amoleceu o discurso e desdobrou-se, então, em elogios ao técnico do Sporting, Orlando Duarte, que bem conhece e apelida de «grande líder» e ainda deixou uma palavra de apreço a Endre Kacso, técnico do City Us e seu antigo jogador.

Mas todas as cortesias ficarão de lado quando a bola começar a rolar, esta quarta-feira, a partir das 18 horas.  O primeiro jogo do Gyor Eto será frente aos georgianos do Iberia Star, no pavilhão Multiusos de Odivelas.