O treinador da formação de futsal do Benfica Paulo Fernandes analisou  os adversários da UEFA Futsal Cup, que foram conhecidos esta terça-feira.

“Penso que os nossos adversários vão lutar pelos mesmos objectivos do Benfica. Os sérvios, pelo facto de jogarem em casa, podem vir a ser os adversários com maior grau de dificuldade porque têm um público muito entusiasta. Depois, temos o campeão da Ucrânia, que não está muito forte a nível interno e ainda, o Nacional Zagreb, que eu conheço bem, por ter tido um técnico português na última época e por ter um jogador que já foi meu atleta”, analisou o técnico do Benfica, em declarações à Benfica TV.

Paulo Fernandes preferiu falar sobre ansiedade em participar na prova europeia em vez de falar em “responsabilidade acrescida” por ter de defender o troféu.

“Não sinto uma responsabilidade acrescida...acho que é um factor que nos dá mais força, porque só um clube conseguiu revalidar o título europeu até hoje e será uma honra para mim conseguir revalidar o título. É um sonho para qualquer treinador e eu não fujo à regra. Considero-me um privilegiado”, considerou.

No dia em que se conheceu o grupo para a competição europeia, também se realizou o sorteio para a Taça de Portugal e o Benfica irá defrontar “Os Torpedos”.

“Sabemos que é Taça e, quando se fala em Taça, todas as equipas querem fazer uma gracinha. É o nosso próximo jogo oficial e como tal vamos trabalhá-lo para ultrapassarmos qualquer obstáculo que esta equipa nos possa colocar”, afirmou Paulo Fernandes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.