Nuno Dias está satisfeito com o plantel à sua disposição. O treinador da equipa de futsal do Sporting congratula-se pelo facto de a direção ter conseguido os reforços pretendidos para atacar as competições na época 2015/2016.

"Conseguimos trazer os atletas que queríamos. Fizemos um estudo exaustivo dos jogadores, tanto nos seus clubes como nas suas seleções e, pelas caraterísticas, tenho a certeza que optamos pelos jogadores certos. Felizmente este ano tivemos a oportunidade de ter as primeiras escolhas", disse o técnico do Sporting aos jornalistas, antes do treino da equipa esta terça-feira.

Apesar das contratações sonantes, como são os casos do guarda-redes Marcão e do ala italiano Alex Merlim, Nuno Dias não sabe precisar se este plantel é mais forte que o da temporada passada. A resposta deverá ser encontrada no final da época.

"Em junho de 2015 espero responder se este plantel é mais forte que a do ano passado. Fizemos as contratações com este intuito, agora, não cabe a mim estar aqui a fazer futurologia sobre isso. Mas esperamos estar melhores do que na época passada", disse o técnico.

Depois de um ano em que o Sporting viu fugir quase todos os títulos (só venceu a Supertaça), Nuno Dias espera conseguir este ano o bocadinho que faltou na época transata para ganhar títulos.

"Não é fácil trabalhar depois de um ano em que não ganhamos nada. Só nós sabemos o que passamos nas férias, com o sentimento de que perdemos as competições enão atingimos os objetivos propostos. Faltou um bocadinho, por isso vamos trabalhar para que no próximo ano não falte esse tal bocadinho", prometeu.

Os “leões” continuam a preparar a nova época, com treinos no Multiusos de Alvalade.