O treinador Nuno Dias acredita que o Sporting vai fazer um “grande jogo” na sexta-feira frente ao FC Barcelona e demonstrar que tem “a ambição” de fazer história e conquistar pela primeira vez a UEFA Futsal Cup.

O técnico assumiu à agência Lusa que os ‘leões’ aparecem como ‘outsiders’ nesta fase da competição, mas isso não impede que possa vencer na sexta-feira os atuais campeões europeus e depois lutar pelo troféu na final agendada para domingo, na Meo Arena, em Lisboa.

“Por mais que a percentagem de êxito seja menor para nós, é nessa percentagem que nos temos de agarrar e há uma coisa que ninguém nos vai tirar, que é a ambição de poder ganhar. Isso ninguém nos vai roubar. Temos a possibilidade de fazer algo histórico no clube, vamo-nos agarrar a isso e lutar com tudo o que estiver a nosso alcance”, afirmou Nuno Dias.

A dias de viver uma das fases mais importantes da sua carreira, o técnico de 42 anos explicou que o Sporting está a trabalhar “no máximo” para “surpreender toda a Europa do futsal”, numa competição em que o mais pequeno detalhe tem importância no resultado final. “Sei que vamos fazer um grande jogo. Vamos trabalhar ao máximo até ao jogo para que nada seja ao acaso e que nada aconteça por acaso”, referiu.

Em Lisboa, o Sporting vai pela terceira vez tentar conquistar o mais importante título europeu de futsal, depois do segundo lugar, em 2011, e do quarto lugar no ano seguinte. “Temos consciência há muito tempo que podemos fazer história. Espero que isso não tolde a nossa concentração e que nos leve para níveis emocionais que possam ser prejudiciais. Estamos no grande palco, na montra do futsal da Europa e do mundo. Falta-nos ganhar. Vamos acreditar e lutar”, frisou Nuno Dias.

O ala Pedro Cary vai mesmo mais longe e considerou que os jogadores do Sporting estão a viver um “período que pode ser eternizado” caso no domingo levantem a troféu no Meo Arena. “É algo que pode ficar o resto das nossas vidas e para o Sporting. O Sporting vive de títulos”, afirmou Cary à Lusa.

O jogador de 30 anos referiu a importância que o público pode ter na exibição do Sporting, sobretudo no jogo da meia-final perante o FC Barcelona. “Vamos defrontar um Barcelona fortíssimo. Temos que acreditar. O Sporting não é favorito, mas o fator casa pode ser determinante e esperamos que seja determinante”, disse.

No outro jogo das meias-finais, os russos do Dina Moscovo defrontam os cazaques do Kairat Almaty.

O Sporting chega à fase final da Futsal Cup após se sagrar vencedor do Grupo A da ronda de elite, vencendo os belgas do Charleroi (5-3), os búlgaros do Grand Pro Varna (8-2), e os espanhóis do Inter Movistar, tidos como grandes favoritos à vitória no grupo, por 1-0.

Lisboa recebe a fase final pela terceira vez, depois de ter acolhido a competição em 2002 e 2010, no mesmo recinto, então denominado Pavilhão Atlântico. Os mais de 10.500 bilhetes já estão esgotados.