O Sporting venceu esta tarde o Benfica na final da Taça de Portugal de futsal, em Gondomar. Depois de um empate a cinco golos no tempo regulamentar, os 'leões' venceram nos penáltis por 3-2. No final do jogo, o treinador do Sporting mostrou-se satisfeito com o resultado.

O jogo

"Qualquer uma das equipas merecia ganhar. Se o Benfica tivesse vencido ficaria bem entregue. Está num excelente momento, está a jogar muito bem e só um grande Sporting conseguia dar a volta à situação. Se o Benfica tivesse vencido nas grandes penalidades também era justo.

Mais do que falar dos erros e do que se aproveitou, este jogo foi um hino ao futsal. Foi uma aula para todos os que são treinadores. Se o gravaram têm ali um compêndio de futsal de alto nível.

Nós, portugueses, temos a velha mania de valorizar todo o que os outros fazem, está na hora de olhar para este jogo e ver que fica muito à frente de jogos que vimos pela Europa fora. O jogo teve alterações táticas enriquecedoras, teve tudo, e quem gosta desta modalidade, hoje, tem aqui um exemplo com todos os ingredientes."

Arbitragem

"Esta foi das melhores arbitragens que há vi no futsal. Um grande jogo, com três grandes equipas. Saímos valorizados. O desporto e o futsal também."

Recordes

"Temos alcançado números extraordinários nestes últimos anos e este é mais um, igualámos a Fundação Jorge Antunes, vencendo duas Taças de Portugal em dois anos consecutivos. Todos os troféus são importantes para nós."

Presença dos adeptos

"Ontem [sábado], estava triste pela pouca presença de adeptos do Sporting, hoje a gratidão é um dos sentimentos que tenho, pelo apoio e presença deles. São muito importantes nas nossas conquistas. Eles hoje ajudaram-nos."

Penálti

"Não gosto de assistir aos penáltis, como não vi há um ano, no campeonato. É algo que não aprecio assim tanto. Se me tivessem controlado, estaria no máximo das pulsações. Durante os penáltis não penso, prefiro sair. Soube pelo roupeiro, o Carlos, a gritar ganhámos, ganhámos".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.