Enquanto os jogadores podem falhar determinados encontros por lesão, aos treinadores isso não acontece, a não ser por castigo disciplinar. No que diz respeito a dérbis, há quem possa dizer que nunca assistiu de fora a um jogo entre Benfica e Sporting.

O treinador Paulo Fernandes marcou presença nos 42 jogos que já tiveram lugar entre estas duas equipas. A diferença é que nos primeiros 41 esteve sentado no banco de suplentes do Sporting, já o último foi bem diferente pois pela primeira vez esteve num destes jogos como treinador do Benfica.

Fazendo as contas, o técnico é responsável por 18 vitórias para os leões e uma vitória para o Benfica.

Este sábado, Paulo Fernandes vai voltar a fazer valer-se dessa intensa experiência em dérbis para derrotar mais uma vez o Sporting.

Em declarações ao SAPO Desporto,  o próprio considera uma vantagem conhecer muito bem por dentro e por fora os jogadores das duas equipas, bem como o ambiente que envolve estes duros jogos: «É uma vantagem para mim porque conheço as características daqueles jogadores e destes jogadores. Sei perfeitamente nos vários momentos do jogo o que vai acontecer».

Do outro lado do rinque estará um treinador que nunca venceu um dérbi. Orlando Duarte leva muitos anos de futsal, mas apenas um jogo entre Benfica e Sporting como treinador. O técnico saiu do Sporting para a selecção nacional de futsal, antes do Benfica ingressar na modalidade.

Só esta época quando regressou aos leões pôde viver pela primeira um jogo destes por dentro. A verdade é que não foi feliz, pois acabou por sofrer uma derrota por 4-2 no Pavilhão da Luz. Algo que Orlando Duarte quer mudar já hoje.

Este é apenas mais um ingrediente a juntar a um jogo que se antevê ser disputado num ambiente quente, pois o Pavilhão Paz e Amizade vai estar lotado.

O jogo Sporting – Benfica está marcado para este sábado, a partir das 17 horas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.