A equipa das quinas realizou, ao início da noite deste domingo, o seu primeiro treino na Arena de Zagreb, palco onde irá realizar os seus jogos do Grupo D, e as impressões dos jogadores relativamente ao piso e às condições do recinto não podiam ter sido melhores.

Marinho assinalou «as condições fantásticas do pavilhão» e o «excelente piso» que a seleção encontrou nesta arena de Zagreb.

«O pavilhão tem umas condições fantásticas. Dá para ver que o piso é excelente. Está um pouco escorregadio, mas de certeza que vai ficar melhor. Esta arena é realmente espetacular», frisou o jogador.

Com a contagem decrescente para o início da competição a «ansiedade» e a vontade de entrar em campo aumenta, como revelou o ala de 26 anos.

«O aproximar da competição começa a refletir-se nos nossos hábitos. Isto aumenta, obviamente, a nossa ansiedade», sublinhou.

Marinho deixou ainda a clara vontade existente no grupo de «chegar ao título», mas lembra que o primeiro jogo com o Azerbaijão (1 de fevereiro) será «muito importante» neste percurso que se quer vencedor.

«As expectativas são as melhores, mas temos de encarar a competição jogo a jogo. O primeiro encontro vai ser muito importante para ditar como nos vai correr depois o Europeu. Se fizermos uma boa primeira jornada vai ser tudo melhor para nós», atirou.

Portugal treina, esta segunda-feira, às 11 horas no pavilhão do SZ Lucko e volta a ter outra sessão de trabalho às 20 horas na Arena de Zagreb.