O Benfica venceu, no pavilhão da Luz, o Belenenses e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal de futsal.

No final do encontro, Alípio Matos referiu que o resultado poderia ter sido outro principalmente pela segunda parte que os seus jogadores fizeram: «Na segunda parte a história do jogo é outra. Se nos lembrarmos que quando faltavam três minutos para acabar o jogo, o Belenenses tinha 17 remates contra 3 do Benfica. Isso quer dizer que o Benfica só defendeu. O Belenenses pressionou muito e bem, porém sofremos o quarto golo que matou o jogo».

Apesar da derrota, o técnico considera que ganhou algo com este encontro: «Estamos tristes porque perdemos, mas sentimos que a equipa se fortaleceu para o resto da época».

Alípio Matos lembrou ainda que o Belenenses passa por vários problemas financeiros, o que levou a muitas alterações no plantel, mas que isso não muda a atitude em campo: «A responsabilidade do Belenenses não é a mesma do Benfica. A responsabilidade deles é dez vezes maior. Parece que é fácil meter 13 jogadores novos numa equipa e pô-los a jogar. Apesar disso entramos sempre para ganhar».