Marinho, Davi, Simões e Joel Queirós são os quatro jogadores que se vieram juntar ao plantel campeão nacional.

Pedro Costa, em entrevista ao Sapo Desporto, definiu Marinho como um jogador de grande regularidade, que trabalha muito em prol da equipa: “O Marinho é um jogador do colectivo. Não é um jogador que faça a diferença num drible, mas é um jogador que faz a diferença na sua movimentação e de regularidade”.

O brasileiro Davi, que veio do rival Sporting, é também alvo de elogios pelo capitão de equipa: “O Davi tem apresentado nos últimos três anos grande futsal. Penso que no Benfica vai ser feliz, tem grades conhecimentos técnicos e tácticos e é muito forte defensivamente”.

Já Joel Queirós dispensa apresentações. O internacional português já foi campeão em Espanha e o seu vasto curriculum fala por si. Para Pedro Costa a experiência deste jogador e a sua versatilidade vão ser importantes esta temporada:  “O Joel Queirós vem trazer um maior poderio na meia-distância, ele é muito forte. É um jogador que se afirmou no panorama internacional do futsal”.

Por último Simões é o mais jovem desta equipa. O jogador veio da equipa de juniores e encontra-se numa fase de adaptação e aprendizagem: “O Simões vem dos juniores, tem muito potencial, tem muita vontade de aprender. Só que ainda tem alguns vícios porque fez toda sua formação no futebol onze”.

Hoje às 15 horas no Portimão arena, as caras novas do plantel encarnado poderão mostrar serviço no primeiro jogo oficial desta temporada.