Portugal parte para o Europeu de futsal como vice-campeão da última edição e com legítimas aspirações ao título, tendo em conta a ausência de derrotas nos jogos de preparação diante de algumas das melhores seleções do mundo – Espanha, Brasil, Rússia e Itália.

Escolhas selecionador 

Esta opinião é partilhada pelo treinador do SC Braga, Pedro Palas. O técnico assume que o lote de jogadores escolhido pelo selecionador Jorge Braz «dá todas as garantias para que Portugal faça um bom Europeu».

 «É um lote de jogadores que têm vindo a trabalhar com o Jorge Braz quer nos vários jogos de preparação, como no recente apuramento para o Mundial. É por isso, com certeza, um grupo que lhe dá todas as garantias para fazer um bom Europeu», atirou o treinador.

Favoritismo da seleção no Europeu de futsal 

Pedro Palas não tem, por isso, dúvidas em assumir o favoritismo de Portugal nesta competição, a par de Espanha, Rússia e Itália. 

«Eu acho que somos tão candidatos como as seleções mais fortes deste Europeu (Rússia, Itália e Espanha). Portugal fez jogos de preparação contra as seleções mais fortes do mundo e não perdeu qualquer jogo. Tem existido uma evolução em termos do trabalho da seleção e os resultados começam a ser muito satisfatórios. Podemos vencer qualquer seleção», referiu o técnico.

O Europeu de futsal decorrerá na Croácia entre 31 de janeiro e 11 de fevereiro.