Portugal realizou esta noite de sexta-feira o último encontro de preparação para a fase final do Europeu de futsal, na Croácia, vencendo o AMSAC por 3-0. Seleção nacional estreia-se dia 1 de fevereiro, frente ao Azerbaijão.

Primeira parte:

Portugal entrou melhor na partida e chegou cedo à vantagem. Depois de uma combinação bem sucedida com Paulinho, Cardinal inaugurou o marcador, numa altura em que o relógio marcava apenas três minutos.

Privilegiando a posse de bola, a seleção chegou ao 2-0 por Joel Queirós, aos sete minutos.

Jorge Braz iniciou em seguida a habitual rotação neste tipo de jogos e o AMSAC passou a dispor de mais bola.

Até final do primeiro tempo, Portugal adotou uma postura de posse de bola, mas algumas distrações permitiram ao último classificado do campeonato nacional chegar com perigo à baliza das quinas.  

Segunda parte:

Naturalmente, Portugal voltou a entrar mais acutilante no segundo tempo. Ainda assim, os golos continuaram a não aparecer e Cardinal, Gonçalo Alves e Ricardinho desperdiçaram as melhores ocasiões.

Com 10 minutos para jogar chegou então o 3-0, com Cardinal a bisar na partida graças a um remate cruzado forte de pé esquerdo.

Portugal intensificou a pressão, mas seguiu-se na partida mais um período de desperdício do ataque português e, já perto do final, João Benedito ainda foi a tempo de brilhar e impediu o golo de honra do AMSAC.

Cinco inicial: André Sousa, Paulinho, Pedro Cary, Cardinal e João Matos;
Jogaram ainda: Bebé, João Benedito, Ricardo Fernandes, Joel Queirós, Arnaldo, Bruno Coelho, Gonçalo Alves, Ricardinho e Marinho;