Para ser a melhor há que defrontar as melhores, é esta a máxima que tem vindo a ser seguida pela seleção nacional de futsal orientada por Jorge Braz.

Depois dos valorosos empates frente a Espanha e Brasil em jogos particulares, segue-se a Rússia em mais dois exigentes testes.

Portugal e Rússia conhecem-se bem. São duas seleções que marcam presença habitual nas fases finais das grandes competições e têm discutido os lugares de pódio em Europeus e Mundiais.

Foi assim no Mundial da Guatemala em 2000 com a equipa lusa a relegar a Rússia para o quarto posto com uma vitória por 3-2 e foi assim no Europeu de Portugal em 2007, com os russos a materializarem a sua “vingança”.

Nos restantes confrontos disputados (3), a equipa das quinas leva vantagem com duas vitórias e uma derrota.

A receita para a vitória diante da Rússia dada pelo selecionador Jorge Braz e pelo jogador Gonçalo Alves passam pela «concentração» máxima durante todos os minutos de jogo e pela «qualidade na organização de jogo».

O primeiro jogo Portugal – Rússia está marcado para, esta terça-feira, às 20h30 no pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.