Este artigo tem mais de 11 anos
Equipa portuguesa marcou cinco golos e não sofreu nenhum.
A seleção portuguesa de futsal goleou hoje a sua congénere do Azerbaijão por 5-0, em jogo de preparação para o Euro 2014, retificando o empate a um golo que tinha registado frente ao mesmo adversário, na terça-feira.
O segredo da goleada esteve na entrada forte no jogo dos portugueses, que surpreendeu os azeris, entrada essa que se traduziu com um golo do capitão Arnaldo, logo no minuto inicial.
A pressão lusa manteve-se, forçando o adversário a ficar confinado aos últimos dez metros e a revelar grandes dificuldades para suster a variedade de combinações ofensivas dos comandados de Jorge Braz, que atiraram duas bolas ao poste e criaram várias oportunidades de golo.
O segundo e terceiro golos, por João Matos e Fábio Lima, aos oito e nove minutos, definiram praticamente o destino da partida, obrigando o treinador dos azeris, o brasileiro Alécio da Silva, a arriscar muito cedo, ainda na primeira parte, pelo “5x4”, que lhe trouxe posse de bola, mas apenas uma oportunidade de golo clara.
Na segunda parte, o Azerbaijão entrou determinado em retificar o resultado, obrigando Portugal a defender em largos períodos, mas correndo mais riscos, que lhe custaram o quarto golo português, por Ricardinho, aos 25 minutos, a aproveitar a ausência de guarda-redes para executar um “chapéu”, lance que Fábio Aguiar imitou três minutos volvidos para fechar o resultado em 5-0.
Antes do início do jogo, Joel Queiroz, melhor marcador em atividade da “equipas das quinas”, foi homenageado ao receber a placa comemorativa da sua 125ª internacionalização.
O internacional luso completou aquela marca durante a fase de apuramento para o Europeu de 2014, na Sérvia, precisamente diante da equipa da casa, em março último.
Atualmente com 127 jogos, Joel Queiroz conta já com 94 golos ao serviço da seleção nacional.
A seleção nacional realiza no Algarve, a 28 e 29 de outubro, mais dois jogos de preparação, diante dos atuais campeões europeus, a Espanha.
Comentários