A seleção portuguesa de futsal, que já garantiu o apuramento para a Ronda de Elite de acesso ao Mundial2020, quer vencer no domingo a República Checa, no último jogo da fase preliminar, defendendo o estatuto de campeão europeu.

A ambição dos campeões da Europa é assumida por André Coelho, que explicou, citado pela Federação Portuguesa de Futebol, que a mentalidade é a mesma para este jogo do grupo 8 - em que Portugal tem de vencer para garantir o primeiro lugar -, como era para as partidas com Letónia (4-0) e Alemanha (5-0), em Viseu.

“Sabem o valor que nós temos, que vão ter de lutar e trabalhar muito para conseguirem um resultado positivo connosco, e nós vamos fazer, mais uma vez, de tudo para provarmos que somos melhores, para defender o nosso estatuto de campeões da Europa”, apontou.

A equipa de Jorge Braz tem trabalhado em Viseu, distrito de onde André Coelho é natural, razão pela qual há “um sabor especial” para o jogo que antecede a entrada na Ronda de Elite, que será “dificílimo, contra uma equipa muito boa”, também já apurada para a próxima fase.

Os dois primeiros classificados de cada um dos oito grupos qualificam-se para a Ronda de Elite, que apura para a final os primeiros de cada um dos quatro agrupamentos e coloca os segundos num ‘play-off’ para definir as restantes duas vagas europeias.

O Mundial de 2020 disputa-se na Lituânia, nas cidades de Kaunas, Klaipeda e Vilnius, entre 12 de setembro e 04 de outubro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.