A seleção nacional de futsal realizou esta terça-feira um treino de descompressão em Antuérpia depois da vitória sobre a Ucrânia por 2-1 que valeu a Portugal o apuramento para as meias-finais do Euro2014.

Numa sessão de treinos onde o trabalho com bola foi preponderante, o selecionador nacional colocou cada jogador da seleção nacional a dar um máximo de cinco toques na bola de forma original, obrigando os companheiros a seguir o exemplo.

Num ambiente descontraído, os jogadores portugueses seguiram à risca as indicações de Jorge Braz proporcionando uma autêntica sessão de “malabarismo” onde o domínio de bola teve nota dominante.
Para além deste exercício, os jogadores portugueses trabalharam ainda os reflexos com uma bola específica (irregular) e fizeram alguns exercícios com uma bola de ténis.

A seleção portuguesa aguarda pelo próximo adversário nas meias-finais do Campeonato da Europa de futsal que será conhecido após o confronto entre Itália e Croácia. O jogo entre Itália e Croácia está agendado para esta terça-feira às 18h00.