O treinador do Inter Movistar considerou hoje que o português Ricardinho será "a arma de grande calibre" da sua equipa para as finais da UEFA Futsal Cup, nas quais participa o Benfica e que arrancam na sexta-feira.

"Arma secreta não é. É uma arma de grande calibre, mas não deixa de ser uma arma. É o nosso jogador mais importante, mas tem de estar apoiado por todos os outros. É um ser humano, pelo que as coisas podem sair-lhe bem ou sair-lhe mal", afirmou Jesús Velasco na conferência de imprensa de antevisão das meias-finais, nas quais a sua equipa defronta os italianos do Pescara.

Velasco ressalvou, no entanto, que o jogador português - considerado o melhor jogador de futsal do mundo - trocaria de bom grado uma má performance pelo titulo em disputa.

"Se lhe perguntarem, ele vos dirá que prefere fazer um mau jogo e uma má prova, mas sair vencedor da UEFA Futsal Cup na final", sublinhou o técnico espanhol.

O Inter Movistar - atual campeão espanhol - conta com outro português - o avançado Cardinal - e é o clube com mais títulos nesta prova (três).

Jesús Velasco destacou a qualidade das quatro equipas presentes na grande decisão da mais importante prova europeia de futsal para clubes (Benfica, Inter Movistar, Ugra Yugorsk e Pescara).

"Estão aqui representados os quatro grandes clubes das quatro grandes potências do futsal da Europa", sublinhou o treinador espanhol.

Na final da prova de 2010, em Lisboa, o clube espanhol perdeu contra o Benfica, que contava então com Ricardinho. O clube lisboeta repete este ano a presença nas finais, em Guadalajara (arredores de Madrid), e Ricardinho já afirmou que gostaria de defrontar o Benfica na final.

Questionado sobre este desejo, o benfiquista Gonçalo Alves (um dos dois jogadores do atual plantel ‘encarnado’ que disputou a final de 2010, ao lado de Ricardinho) considerou "normais" as declarações de Ricardinho. No entanto, disse que prefere não pensar ainda na final, mas sim nas meias-finais contra os russos do Ugra.

"É normal o Ricardinho querer o Benfica na final. Ele é português e é do Benfica. Mas nós não pensamos nisso. Agora é o Ugra, [um jogo em que] teremos de dar o máximo. Não vale a pena pensar em finais quando ainda temos um grande jogo pela frente", realçou.

O jogo das meias-finais entre o Benfica e o Ugra Yugorsk começa às 17:30 (16:30 em Lisboa), no Pavilhão Multiusos de Guadalajara, nos arredores de Madrid.
A outra meia-final opõe o Inter Movistar ao Pescara, às 20:30 de sexta-feira (19:30).

As equipas vencedoras das meias-finais disputam o título às 20:30 de domingo, enquanto os derrotados defrontam-se pelo terceiro e quarto lugares às 18:00 do mesmo dia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.