Ricardinho já não tem dúvidas na hora de escolher o seu melhor momento da carreira. Em entrevista ao jornal Record, o internacional português que fez parte da seleção que se sagrou campeã da Europa assegura que o título conquistado na Eslovénia foi o melhor.

"É a maior conquista da minha carreira porque ganhar um título pelo teu país, pela tua seleção, é algo incrível. Depois de toda aquela caminhada, com muitos olhares negativos e aquela fase de preparação, fizemos um percurso fantástico, ganhámos aqueles que nunca tínhamos ganho e fizemo-lo a bater recordes atrás de recordes".

Questionado sobre o decorrer da carreira, Ricardinho revela que não pensava ser jogador de futsal quando era mais novo uma vez que começou no futebol.

"Toda a gente sabe que comecei no futebol. Nunca me passou pela cabeça ser jogador do futsal. Mas o que é certo é que, se calhar, no futebol, a história não ia ser tão bonita. Não ia ser tão dura. Eu tive de ir para o Japão, para a Rússia para ganhar o reconhecimento máximo nesta modalidade. Fui para a melhor liga do Mundo porque ganhando nas outras não era suficiente.