Após o treino desta terça-feira de preparação para o duelo com a Geórgia, esta quarta-feira, o futsalista Ricardinho falou sobre o piso do pavilhão Polivalenta de Calarasi, mas realçou a vontade da equipa de começar a ganhar.

"Estamos alojados muito próximos do pavilhão e isso é ótimo. O piso é diferente em relação àquele a que estamos habituados e infelizmente não tivemos oportunidade de treinar em Portugal neste tipo de terreno. Mas uma grande equipa e os grandes jogadores querem jogar em qualquer piso e querem estar presentes nas fases finais das grandes competições. É para isso que vamos lutar ao máximo", afirmou ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

O internacional português voltou a referir a vontade da equipa de ganhar e carimbar a qualificação apesar do parco número de treinos.

"Não tivemos tantos treinos quanto queríamos aqui na Seleção, mas dentro de campo vamos esquecer tudo isso. Queremos é dar o máximo pela nossa seleção, pela nossa família, que acabam por ser os nossos companheiros, e completar a qualificação com sucesso".

O "mágico" elogiou a qualidade dos jogadores romenos e lembrou que o facto de a equipa ter vários atletas brasileiros naturalizados torna as coisas mais complicadas, naquele que é um dos grupos mais complicados.

"Já conhecemos bastante bem os nossos adversários. Acho que este é um dos grupos mais difíceis desta fase principal de apuramento para o Europeu. A Geórgia é composta por jogadores muito físicos e fortes. Têm um brasileiro, o Roninho, com quem já tive a oportunidade de jogar e que é dotado tecnicamente e tem muita qualidade. Vão ser três jogos muito difíceis, mas acredito que vamos estar mais do que preparados para termos o sucesso que queremos".

Além da Geórgia, Cazaquistão e Roménia são os outros dois adversários na qualificação para o mundial, mas Ricardinho não acredita que Portugal fique fora o Europeu, na Sérvia, em 2016.

"Ninguém pensa em ficar fora do Europeu. Claro que é uma possibilidade, mas é aquela possibilidade que nem queremos pensar. Estamos preparados, estamos focados e temos de estar prontos para o alto nível a que se vão disputar os jogos. Se queremos continuar a crescer e a ser das melhores seleções, então temos de o provar nestes jogos".

O jogador da Movistar espera celebrar a centésima partida oficial com uma vitória diante da Geórgia: "A pressão existe sempre, porque é o nosso país e o nosso orgulho que estão em causa. Espero que este jogo oficial número cem fique marcado na história com mais uma vitória", concluiu.