Ricardinho anunciou que vai tentar a sua sorte no futebol.
O craque do futsal do Benfica, já eleito o melhor jogador do Mundo de futsal, confessou ao DN ter dois convites para efetuar testes. «Não posso, nesta altura, mencionar o nome dos emblemas, mas posso dizer-lhe que recebi dois convites. Um de Portugal e um outro de um clube que milita no primeiro escalão de um dos principais campeonatos europeus de futebol de 11, para fazer um teste [de 5 a 9 de julho]», afirmou o internacional português.
O futsal pode assim ficar para trás, caso Ricardinho seja bem sucedido nos testes: «Se correr bem, arrisco, tentarei o futebol de 11. Isto porque entendo que tenho ainda alguns anos pela frente, na minha carreira, e isso implica poder voltar a praticar futsal caso venha a escolher, no futuro imediato, o futebol de 11. Joguei futebol de 11 entre os meus sete e os 14 anos, em clubes como o Fânzeres, o Cerco do Porto e o Gondomar. No futebol de 11 chamavam-me o "vagabundo", uma vez que posso atuar atrás do ponta de lança, como ainda, igualmente, mais descaído para os flancos esquerdo e direito do ataque».
À margem dos testes no futebol, Ricardinho confirmou o seu regresso aos japoneses do Nagoya, depois da cedência ao Benfica, onde foi campeão e venceu a Taça de Portugal. «É um dado certo, neste momento, que vou abandonar o Benfica. Até porque terei de me apresentar no Japão, ao serviço do Nagoya Oceans, no próximo dia 10 de julho», sentenciou.
Comentários