Araz, Gyor e Eindhoven têm um desígnio comum nesta participação na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup: contrariar o favoritismo do anfitrião Sporting.

Os treinadores dos adversários do campeão nacional de futsal estiveram hoje todos juntos na conferência de imprensa de antevisão do grupo D da prova, em Almada, e assumiram que os leões partem com algum favoritismo.

Joze Silva, técnico do Araz, enalteceu a «base» da equipa leonina. «O Sporting é um pouco favorito, joga em casa e isso ajuda muito. Chegou sempre à final four e tem mantido uma base muito boa, o que é importante para qualquer equipa», considerou.

Já David Madrid, treinador do Gyor, confessou estar satisfeito por defrontar logo no primeiro jogo o Sporting: «É um privilégio estar aqui. São quatro grandes equipas e vamos trabalhar jogo a jogo. Há que começar a jogar e prefiro jogar já com o Sporting.»

Por fim, Carmelo Nieddu, responsável técnico do Eindhoven, foi parco em palavras e vincou apenas a sua vontade de fazer uma surpresa nos jogos a disputar em Almada: «Chegámos aqui como surpresa e queremos manter essa surpresa até ao final.»

O grupo D conhece o seu pontapé de saída esta quinta-feira, com os jogos Araz-Eindhoven (18h00) e Sporting-Gyor (20h30), em Almada.