O ala Robinho fez esta terça-feira a antevisão ao 120.º dérbi do Benfica com o Sporting, da Supertaça de futsal, na qual almeja um inédito sucesso na terceira competição do futsal luso, “tanto para a carreira como para o Benfica”, depois de já ter conquistado quatro cetros desde 2017/18 pelas ‘águias’, que “estão preparadas para obter um resultado positivo”.

“Temos trabalhado forte para conquistar os objetivos traçados esta época. O Sporting é um adversário forte, que surge num bom momento, mas estamos cá para dar a volta e conseguir a vitória, que seria importante para o momento do Benfica. Apesar de não estarmos em primeiro no campeonato, conseguimos o apuramento para a ‘final four’ da ‘Champions’”, perspetivou o ‘capitão’ dos ‘encarnados’, em conferência de imprensa.

Sporting e Benfica vão defrontar-se pela sétima ocasião na Supertaça, após três vitórias para cada lado, numa altura em que os ‘leões’ comandam a fase regular da Liga, com 39 pontos, mais oito do que o Benfica, que jogará na condição de vice-campeão nacional.

“Tivemos um início difícil, com a transição de treinador, mas fomos conseguindo entender as suas ideias aos poucos. Ainda não estamos 100% adaptados, mas estamos a 80% ou 90%. O calendário tem sido muito difícil, mas estamos preparados para vencer sem desculpas, porque é a nossa mentalidade", concluiu o internacional russo, de 38 anos.

O campeão nacional Sporting, recordista de troféus, com nove, defronta o Benfica, com oito, na quarta-feira, às 19:00, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, na 23.ª edição da Supertaça, cuja decisão de 2020 não se disputou, devido à pandemia de covid-19.