Sporting e Dínamo de Moscovo tem este domingo, pelas 17 horas, um jogo decisivo no Pavilhão Multiusos de Odivelas para definir quem estará presente na final-four da UEFA Futsal Cup.

O ala da equipa russa, Robinho, não tem dúvidas de que este jogo “poderia ser uma final” da competição, e por isso sugere que todos pararão para o ver: “Tanto o Dínamo com o Sporting são equipas importantes na Europa. Poderia até ser o jogo de uma final. É um jogo antecipado, sabe que o nosso grupo é o mais forte. Toda a Europa vai parar para assistir a este jogo, é o jogo mais decisivo do momento”.

A equipa russa tem a seu favor a larga experiência nesta competição. Basta dizer que já levantou o troféu por uma vez (2006/07) e esteve em três finais consecutivas (2012 - 2014), porém o complicado início de época e as lesões levam a que o Dínamo esteja ainda à procura do seu melhor momento.

“Temos enfrentado grandes dificuldades no campeonato. O calendário do Mundial de futsal acabou por atrapalhar pelo facto de o campeonato russo ter começado antes a competição. As equipas que tinham mais jogadores na seleção tiveram algumas dificuldades de treinar, lesões (Cirilo e Wilde estão em dúvida). Eu cheguei há pouco tempo na equipa, não tenho treinado com todos”, justifica.

Robinho espera que este jogo e uma possível vitória seja o clique que a sua formação precisa para se reerguer definitivamente, até mesmo no campeonato russo onde ocupa o quarto lugar.

“Aqui é uma outra competição, outra atmosfera. É um bom momento para a gente se reerguer tanto na Europa como no campeonato, ajudar a superar este momento difícil”, concluiu.

Sobre o que estará do outro lado da quadra, o internacional russo fala de um Sporting com "jogadores talentosos, um plantel completo", e alerta ainda os seus colegas para a pressão psicológica que "vai ser exercida pelos adeptos" que vão esgotar o Multiusos de Odivelas.

Antes deste confronto (17 horas), Targu Mures e Gyor Eto vão lutar pelo terceiro e quarto lugar do Grupo D numa partida marcada para as 14h30.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.