A Rússia qualificou-se hoje para as meias-finais do Europeu de futsal, ao golear a Roménia, por 6-0, juntando-se a Portugal nas equipas já apuradas para a fase seguinte.

Vencedora do Grupo B, à frente de Portugal, a vice-campeã europeia confirmou o seu favoritismo, com uma goleada sobre a Roménia, ficando agora à espera do vencedor do encontro de terça-feira entre a Espanha, campeã em título, e a Eslovénia.

No Palácio dos Desportos de Antuérpia, na Bélgica, Robinho colocou os russos em vantagem logo aos três minutos, vantagem confirmada com mais três golos até ao intervalo, apontados por Shayakhmetov (08) e Éder Lima (09 e 16).

Na segunda parte, a Rússia aumentou ainda mais a vantagem, por Sergeev (34) e Éder Lima (37), que é o melhor marcador da prova, com sete golos.

Mais cedo, Portugal tinha garantido a presença nas meias-finais, depois de vencer a Ucrânia, por 2-1, com dois golos de Cardinal.

O pivô luso colocou Portugal por duas vezes em vantagem, aos 03 e 23 minutos, tendo Valenko reduzido, ainda na primeira parte, aos 13.

Nas meias-finais, marcadas para quinta-feira, Portugal vai defrontar o vencedor do encontro entre a Itália e a Croácia, na terça-feira.