A Rússia venceu o Cazaquistão por 2-1, esta quarta-feira, em encontro da primeira jornada do Grupo C do Europeu de futsal, que está a ser disputado em Belgrado.

Num jogo que gerava alguma curiosidade dado o crescimento do futsal cazaque nos últimos anos, e por esta ser a sua primeira presença em fases finais de europeus, a Rússia conseguiu defender bem o seu estatuto de vice-campeã europeia.

Depois de uns primeiros minutos em que as duas equipas repartiram o jogo, Rómulo apareceu no encontro e aos 12 minutos marcou dois golos. Primeiro num bom remate, depois de um bom trabalho de pivot de Lyskov, e depois num tiro na passada, fazendo o 2-0.

O Cazaquistão respondeu no minutos seguinte com um golo de Zhamankulov. Mérito para Higuita, guarda-redes que já passou pelo Belenenses, que joga sempre subido e, num dos seus remates, fez a bola embater no seu colega de equipa e só parou no fundo das redes. Estava feito o 2-1.

Na segunda parte, o resultado não se alterou e, assim, a equipa de Sergei Skorovich entra a vencer, conquista três pontos no Grupo C, e passa para a liderança.

O Cazaquistão terá agora um jogo decisivo com a Croácia esta sexta-feira, ao passo que a Rússia voltará a entrar na quadra diante da Croácia dois dias depois.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.