Jorge Braz analisou com um misto de tristeza e orgulho a derrota (4-3) de Portugal com a Itália nas meias-finais do Europeu de futsal, em Antuérpia.

Em declarações prestadas no flash-interview da RTP Informação, o selecionador nacional lamentou os "erros" da equipa. "Já sabiamos como eles iam jogar, que janelas iam tentar explorar... Num ou noutro momento cometemos erros e no 5x4 também falhámos. A mentalidade e o compromisso estiveram lá, se calhar quisemos demais", afirmou o técnico, acrescentando: "Continuo a ter um orgulho enorme na equipa e no nosso trajeto."

Confrontado com o facto de Itália jogar com apenas três jogadores de origem transalpina, Jorge Braz escusou-se a tecer comentários sobre um alegado 'desvirtuar' das regras: "Itália joga com as regras que tem. É uma equipa com muita qualidade. Não me compete falar sobre isso".

A fasquia está agora apontada para a medalha de bronze no Europeu, com o jogo de sábado para a disputa do 3º e 4º lugares. "A seleção tem de ser sempre um espaço de motivação. Estamos nas quatro melhores, mas podemos ficar nas três melhores e isso é sem dúvida um novo objetivo", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.