O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, disse esta quarta-feira “acreditar que a seleção de futsal saberá estar à altura de mais um grande desafio internacional”, a um dia de se estrear no Europeu2014.
Em declarações ao sítio oficial da FPF, Fernando Gomes sublinhou que “o saber e a experiência adquirida ao longo dos últimos quinze anos de atividade são motivos suficientes para acreditar”.
Portugal estreia-se na quinta-feira no Europeu de Futsal em Antuérpia, na Bélgica, naquela que será a 11.ª edição do campeonato e no qual começará por defrontar a Holanda (19h45 de Lisboa), em jogo do grupo B.
O responsável federativo lembrou que o futsal português já tem 250 jogos realizados, 45 dos quais em campeonatos da Europa e do Mundo e que a seleção encara este desafio com “grande motivação e vontade de ganhar”.
“Na caminhada para o Campeonato da Europa mostrou alma, determinação, profissionalismo e muito empenho, qualidades fundamentais para almejar um lugar cimeiro na competição”, acrescentou.
No Europeu, Portugal terá ainda como adversária a Rússia, vice-campeã europeia, em jogo agendado para sábado, às 17h30 (horas de Lisboa).
Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos apuram-se para os quartos-de-final da competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.