A seleção portuguesa de futsal sub-19 vai defrontar Polónia, França e Itália no grupo B do campeonato da Europa Espanha2022, ditou hoje o sorteio realizado em Jaen, cidade anfitriã do torneio.

“É um grupo equilibrado, com seleções com estilos distintos. Portugal quer chegar às meias-finais e vamos fazer tudo para que isso aconteça. Essencialmente, temos de ser Portugal, uma equipa organizada e competente", assumiu o técnico nacional, José Luís Mendes.

O sorteio realizado em Jaén, cidade que recebe o evento entre 04 e 10 de setembro, ditou que Espanha, campeã em título, Croácia, 'vice, Ucrânia e Roménia vão competir na ‘poule’ A, sendo que as duas primeiras classificadas em cada grupo avançam para as meias-finais.

“A Polónia é uma equipa extremamente física e organizada, vai criar-nos muitas dificuldades. A França tem jogadores individualmente muito fortes, muito atrevidos no ‘1x1’ e que torna por vezes o jogo algo incaracterístico. A Itália tem uma equipa competitiva e será também um jogo complicado”, especificou o técnico.

José Luís Mendes elogiou os seus pupilos, “muito fortes do ponto de vista individual, que podem desequilibrar qualquer jogo”, manifestando o desejo de que as mesmas estejam “sempre focadas e competitivas do princípio ao fim dos jogos”.

Portugal apurou-se para a fase final do Euro em março, em Vila do Conde, quando ultrapassou as congéneres da República Checa, Chipre e Grécia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.