Depois de ter alcançado o segundo lugar do grupo D, com duas vitórias e uma derrota, tendo goleado o Cazaquistão (7-0) e Montenegro (10-0), e saído vencida do terceiro jogo, frente à Roménia (1-0), a seleção portuguesa de futsal do clero voltou a encontrar a rival Polónia nos quartos de final.

O quarto embate desta terça-feira revelou-se “uma final antecipada” para a ‘turma’ lusa.

Com um empate no marcador no final do tempo regulamentar (1-1), a partida seguiu para grandes penalidades que terminaram com uma vitória da seleção polaca, por 4-3.

Portugal falha, assim, as meias-finais do 16.º Europeu de futsal para padres católicos, após uma “final antecipada que deixa pelo caminho um candidato ao título”, destacou a equipa na rede social Facebook.

A prova, criada em 2003 e denominada como Clerigus Cup, realiza-se entre 05 e 09 de fevereiro na Albânia e conta com 17 seleções inscritas.

A equipa portuguesa juntou 12 párocos de diferentes dioceses do país, como Braga, Porto, Viana do Castelo, Lamego e Vila Real, tendo a última o grupo mais representativo da seleção portuguesa de futsal do clero.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.