
A seleção de futsal sub-21 de Portugal venceu, esta quarta-feira, a Eslovénia por 5-1, em encontro de preparação realizado um dia após empate 3-3 em Benedik, no país balcânico.
Tiago Cruz (12), Paulo Mendes (29), Erik Mendonça (32) e Hugo Eduardo (36 e 39) traduziram em golo a supremacia lusa, apenas questionada, temporariamente, com golo de Jasmin Begic (22).
“Tinha a certeza absoluta de que íamos melhorar. Fomos equipa mais organizada defensivamente, escolhemos melhor os momentos de pressão e roubamos algumas bolas que permitiram transições que deram origem a um golo. Em termos coletivos, também funcionamos muito melhor. Os erros também foram muito menos. A única pecha foi, novamente, a finalização. Tivemos inúmeras oportunidades para mais golos”, disse o treinador José Luís Mendes.
Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o técnico falou em “dois jogos de elevada exigência” e na “experiência internacional” que pretende dar aos seus pupilos, que lhes permita “ambicionar chegar à seleção A”.
Comentários