A seleção portuguesa de futsal de sub-21 perdeu hoje por 6-5 frente ao Irão, na primeira jornada do Torneio Internacional de São Petersburgo, na Rússia, depois de 12 anos sem disputar qualquer jogo.

Foi a seleção portuguesa, por intermédio de Bruno Pinto, que inaugurou o marcador, logo no quarto minuto. Num jogo de parada e resposta, a seleção iraniana respondeu logo de seguida e ao minuto cinco empatou o jogo com um golo Vahid.

A equipa lusa voltou a assumir a liderança aos nove minutos, com Ricardo Pinto a marcar o primeiro de três golos, mas mais uma vez o Irão reagiu de imediato por Assadi, voltando a empatar o jogo aos 13 minutos.

Antes do intervalo, tempo para mais dois golos. Mortezan colocou pela primeira vez o Irão em vantagem, mas Ricardo Pinto fixou o resultado com que se chegaria ao intervalo (3-3).

A segunda parte voltou com a mesma intensidade e logo no segundo minuto o Irão voltou à vantagem. Rah Moslen fez o 4-3, mas no espaço de dois minutos (29 e 31 minutos), Portugal deu a volta ao marcador com golos de Ricardo Pinto e Bruno Pinto, respetivamente.

O resultado final foi fixado por Vahid e Mortezan (35 e 37), operando, no espaço de dois minutos, a reviravolta definitiva do encontro.

A seleção portuguesa volta a jogar quinta-feira, frente à Ucrânia, às 17h00 locais (13h00 em Lisboa).