Em declarações ao site da FPF (Federação Portuguesa de Futebol), Jorge Braz explicou o que motivou o regresso desta selecção ao activo: “O desenvolvimento do Futsal Feminino em Portugal, quer ao nível do número de atletas, quer da qualidade das jogadoras, justifica a reactivação da Selecção Nacional. O convite que a RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) nos endereçou para que participássemos num torneio internacional, que contará com a presença de oito selecções, apressou esta intenção que a Federação Portuguesa de Futebol já havia manifestado”.

O seleccionador nacional já tem traçados os principais objectivos com a participação neste Torneio Internacional de Madrid:  “A meta passa por tentar fazer deste lote de jogadoras uma equipa com qualidade e com organização. Do ponto de vista competitivo, parece-me que temos condições para jogar de igual-para-igual com as melhores formações mundiais, como a Espanha, o Brasil, ou a Rússia. Para já, vamos estar mais preocupados com a nossa organização e com objectivos mais formativos, porque depois os resultados irão aparecer”.

Na próxima segunda-feira a selecção irá juntar-se no Pavilhão da Quinta dos Lombos, em Carcavelos e aí ficará em estágio até ao final da semana. No sábado a comitiva partirá para Madrid a fim de participar no Torneio.

Confira as jogadoras convocadas de Jorge Braz:

ARR Avintenses: Catarina Silva, Daniela Ferreira, Daniela Ribeiro, Mara Vieira e Sofia Ferreira;
Atlético Madrid: Sofia Vieira;
C Ateneo Combarro FSF: Sónia Coelho;
FC Vermoim: Ana Azevedo e Patrícia Magalhães;
CRC Quinta dos Lobos: Maria Martins e Natalina Silva;
SL Benfica: Ana Pereira, Inês Fernandes e Rita Martins.