Portugal entrou muito forte na partida e aos 9 minutos de jogo já vencia por 3-0. Israel, Cardinal e Arnaldo marcaram para a selecção portuguesa. A formação da Quinta dos Lombos ainda esboçou uma reacção com Andrézinho, aos onze minutos, a reduzir para 3-1.

Até ao intervalo, Portugal aproveitou para ensaiar vários lances de ataque organizado. O guarda redes da Quinta dos Lombos, Zé Maria, ia evitando o avolumar do resultado, com boas intercepções, quando a seis minutos do fim da primeira parte, Gonçalo Alves chegou ao golo num remate de meia distância.

O jogo foi para intervalo com o resultado em 4-1.

No arranque do segundo período, Portugal manteve uma superior posse de bola e iniciativa de jogo, perante uma formação muito aguerrida, que conseguiu manter as suas redes invioláveis durante os primeiros oito minutos do segundo tempo, altura em que Cardinal assistiu Paulinho para o quinto tento.

Evandro (30'), Joel Queirós (36') e Pedro Costa (38') fecharam as contas da partida.

A selecção espanhola, detentora do título de campeã europeia e adversária de Portugal, goleou a Holanda por 7-1 em jogo de preparação para o Europeu na Hungria.

Os golos espanhóis foram marcados por: Borja (8 e 16 minutos), Daniel (15' e 28'), Kike (22'), Javi Rodríguez (29') e Javi Eseverri (32'). Didi, aos 30 minutos, marcou o único golo da selecção da Holanda.