O selecionador português de sub-19 de futsal, José Luís Mendes, afirmou hoje que a final do Europeu frente à Espanha será “extremamente equilibrada” e que o vencedor do troféu será decidido nos “detalhes”.

“Será um jogo extremamente equilibrado entre as duas melhores equipas aqui presentes. Precisamos de estar organizados e competitivos, da mesma forma como estivemos até ao momento. Cometemos alguns erros em termos ofensivos nos jogos anteriores e um dos segredos para a final é não darmos nada. Tudo será decidido nos detalhes", afirmou Mendes, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Para o selecionador nacional, Portugal está na final “de forma justa” após quatros jogos de “grande qualidade” em que foi sempre “superior” aos seus adversários.

“Espero que, neste domingo, essa tendência se mantenha e vamos dar tudo para ganhar e levar o troféu para casa”, disse.

Por seu lado, o capitão Lúcio Rocha garantiu uma equipa “totalmente focada” em conquistar o Europeu e prometeu que os jogadores estão preparados para “dar tudo”.

“Sabemos que será um jogo difícil e equilibrado, mas confiamos em nós e vamos lutar pela vitória. A mensagem que eu passo enquanto capitão é que é fundamental sermos nós próprios. Temos de dar tudo o que temos e o que não temos em campo, lembrando-nos que chegámos a esta final depois de muito trabalho e dedicação”, frisou.

A final está agendada para domingo, às 20:30 locais (19:30 em Lisboa), na Arena Zatika, em Porec, na Croácia.

A Espanha venceu as duas edições já disputadas da competição, a segunda, em 2022, em casa, ao vencer Portugal na final, por 6-2.