O selecionador marroquino de futsal, Hicham Dguig, apontou hoje Portugal como “a equipa favorita” a vencer o Campeonato do Mundo e é apreciador do estilo de jogo, antes de se defrontarem na terceira jornada do Grupo E.
“Portugal é a equipa favorita para mim, tal como o Brasil e a Espanha. Gosto muito da equipa e dos jogadores. Sou amigo do treinador e admiramos muito o estilo de jogo português”, afirmou o treinador, na zona mista após o triunfo frente ao Panamá (6-3).
Portugueses e marroquinos vão disputar a liderança do agrupamento na derradeira ronda, estando igualados no topo da classificação, com seis pontos, e já apurados para os oitavos de final da competição, cuja 10.ª edição se está a realizar no Uzbequistão.
“Não vai ser fácil, pois Portugal ganhou com uma grande margem na primeira partida e hoje o Panamá jogou de maneira diferente. Foi uma partida muito complicada, mas já assegurámos a qualificação e vai ser um terceiro jogo muito interessante”, sublinhou.
A equipa das ‘quinas’ precisa apenas de um empate para ficar com a primeira posição, pois tem melhor diferença nos golos marcados e sofridos (+10 contra +5 de Marrocos).
“Portugal tem uma vantagem significativa na diferença de golos, mas vamos preparar esse jogo para ganhar e poder ficar com o primeiro lugar”, frisou ainda Hicham Dguig.
Portugal e Marrocos defrontam-se no domingo, às 17:30 locais (13:30 em Lisboa), na Humo Arena, em Tashkent, em encontro a contar para a terceira jornada do Grupo E.
Comentários