César Paulo enalteceu a capacidade de sofrimento do Benfica na conferência de imprensa após a consagração dos encarnados como campeões nacionais de futsal, depois da vitória (5-4) na 'negra' da final do play-off com o Sporting. 

«Soubemos sofrer em todos os momentos. Começámos a perder e depois reagimos bem, fizemos o 2-1 e mantivemos a vantagem até ao intervalo. Depois com o 5 para 4 do Sporting havia um jogador a mais e houve algumas desatenções. Como todos os jogos desta final, o encontro foi decidido nos detalhes», afirmou o 'pivot' brasileiro.

A alegria de festejar o título na Luz foi também sublinhada por César Paulo. «Um título é sempre mais importante do que o anterior. Este tem um gostinho especial, porque já não venciamos há dois anos e por podermos fazer a festa em casa. Por tudo o que nós passamos, é muito especial para as pessoas deste clube», explicou.

Questionado sobre a dedicatória deste troféu, o jogador brasileiro não conseguiu segurar as emoções. «Sou muito apegado à família, é por eles, pelos 'caras' que estão aqui ao meu lado... Eles aturam as minhas chatices no dia-a-dia, eu sou um tipo "chato p'ra caramba". Dedico também à minha família que está no Brasil. A minha tia comprou ontem uma tv enorme para ver o jogo hoje e eu nem sei se vai dar lá, mas deixo um beijo enorme para eles».