A final de futsal continua a dar que falar para os lados de Alvalade apesar da conquista do título de campeão nacional. A pouco menos de um mês do arranque da televisão oficial do Sporting, os leões emitiram um comunicado na sua página oficial a justificar a ausência de elementos da equipa técnica leonina no flash interview da RTP2 após o jogo com o Fundão.

No comunicado publicado na página oficial do clube, o Sporting teceu duras críticas aos jornalistas e comentadores da RTP que fizeram a cobertura do quarto jogo da final do Campeonato Nacional de futsal com o Fundão e justificaram a ausência na "flash" por comentários "repudiáveis" e "ofensivos" contra a instituição Sporting.

Leia o comunicado na integra:

O Sporting Clube de Portugal recusou-se a prestar declarações na flash interview da RTP2 no final do jogo 4 da final do Campeonato Nacional de futsal, com o A.D. Fundão.

A medida justifica-se pelos comentários e análises aos jogos do nosso Clube, nomeadamente os realizados por Hélder Marques de Sousa e Pedro Catita, nos jogos desta final do campeonato. O mesmo sucedeu, durante toda a época, com outros jornalistas e comentadores envolvidos nas transmissões dos jogos de futsal do Sporting transmitidos na RTP1 e RTP2.

Os comentários foram, na sua generalidade, repudiáveis e ofensivos para uma instituição como o Sporting Clube de Portugal que acaba de somar o bicampeonato nacional na modalidade.

A isenção e transparência que o Sporting Clube de Portugal defende deve ser transversal a todo o fenómeno desportivo, incluindo os espaços de comentários e análises.