O Sporting está na final da UEFA Futsal Cup. Os ‘leões’, que conquistaram duas das três últimas edições da competição, em 2019 e 2021, afastaram os franceses do ACCS Asnières Villeneuve, equipa do português Ricardinho, por 6-2. O emblema francês, recorde-se, foi repescada devido à exclusão dos russos do Tyumen.

Ao intervalo, os campeões nacionais europeus venciam por 3-1 na Arena de Riga, na Letónia, palco desta final-four.

Pela equipa 'leonina' marcaram Esteban (05 minutos), Tomás Paçó (11), Alex Merlim (12 e 30) e Cavinato (25 e 33, de penálti), num jogo em que ficou privada de Pany Varela, expulso aos 18 minutos, enquanto, pela formação francesa, na qual atua o português Ricardinho, marcaram Lutin (18) e Galmim (28).

Nota para o técnico Nuno Dias que se tornou no primeiro treinador a chegar aos 50 jogos na UEFA Futsal Cup, todos ao serviço do Sporting.

Esta é a quinta final do Sporting nos últimos seis anos. Os bicampeões europeus podem chegar aos três títulos em quatro anos.

Na final, domingo às 16h00, os Leões irá defrontar o vencedor do Barcelona-Benfica pelo que é possível termos uma final 100 por cento portuguesa. Os Encarnados já venceram o troféu por uma vez, os epsanhóis somam três Champions de futsal.

Veja todos os golos do jogo!

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.