Não houve surpresas na primeira ronda de 2022 do campeonato nacional de futsal, com os dois grandes candidatos ao título, Sporting e Benfica, a levarem a melhor nas respetivas partidas da 15.ª jornada da prova, ainda que as águias tenham de ter suado bem mais do que os leões para levarem os três pontos.

O Sporting, campeão nacional e europeu em título, não facilitou ante o Módicus e venceu por 6-0. Ao intervalo, a formação orientada por Nuno Dias já vencia por 2-0, graças a golos de Diego Cavinato e Waltinho aos 14' e 17', ambos assistidos por Merlim. Depois, na segunda parte, a turma de Alvalade foi dilatando progressivamente a vantagem.

Pany Varela, Waltinho, Erick Mendonça e, novamente, Pany fecharam um tranquilo triunfo caseiro por 6-0 sobre o atual antepenúltimo classificado da tabela.

Já o Benfica não teve tantas facilidades, também em casa, na receção ao quarto classificado, o Eléctrico de Ponte de Sôr. Vindos de uma pesada derrota por 7-2 ante o rival Sporting na Supertaça, os encarnados até marcaram cedo, logo aos três minutos, graças a um autogolo, mas viram o adversário virar o marcador ainda na primeira parte e sair para o intervalo em vantagem.

Os vice-campeões nacionais voltaram à liderança no marcador no arranque do segundo tempo, com Silvestre Ferreira e Tayebi a virarem o resultado para 3-2, mas os visitantes ainda voltaram a empatar, antes de Bruno Cintra e Ivan Chishkala selarem em definitivo um triunfo por 5-3 do Benfica.

Na classificação, o Sporting lidera destacado, com 42 pontos, mais oito do que o Benfica que, contudo, tem menos um jogo disputado. O campeonato nacional de futsal vai agora parar por mais de um mês, em virtude da realização da fase final do Campeonato da Europa de Futsal, a disputar nos Países Baixos de 19 de janeiro a 6 de fevereiro, no qual Portugal tentará defender o título conquistado em 2018, na Eslovénia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.