A equipa de futsal do Sporting terá, este domingo, a sua maior prova de fogo neste Grupo A da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.

Os leões estão obrigados a vencer o Inter Movistar, de Cardinal e Ricardinho, para poderem garantir um lugar na final-four da UEFA Cup, algo que aconteceu pela última vez em 2011/12.

Até esta terceira e última jornada da prova, a equipa treinada por Nuno Dias disputou dois jogos e somou duas vitórias. Começou por vencer o Charleroi por 5-3 na quinta-feira, e dois dias depois triunfou por 8-2 perante os búlgaros do Grand Pro Varna.

O Inter Movistar repetiu o mesmo percurso vencedor dos leões. A equipa espanhola, que não contou com Ricardinho nos dois primeiros jogos por lesão, venceu o Pro Varna por 6-2, e depois ultrapassou o Charleroi por 4-0.

Com base nestes resultados, as duas equipas somam seis pontos, porém o Inter lidera o Grupo A por ter uma melhor diferença de golos (10-0 contra 13-5 dos leões). Deste modo, à formação madrilena basta empatar para seguir em frente, já o Sporting está obrigado a vencer.

Para que isto aconteça, a equipa leonina contará com um fator importante, o facto de poder contar com o público do seu lado no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

O jogo entre Sporting e Inter Movistar disputa-se este domingo, a partir das 17 horas.